Notícias e eventos
Também conhecido como contador de água, sua função é medir a quantidade de água consumida. Um hidrômetro em boas condições permite uma cobrança justa na conta mensal. <br>De acordo com o diretor do SAMAE, Eloir Corneo, os hidrômetros que fazem a marcação do consumo de água nas residências do município, estão ultrapassados e muitos não funcionam mais, o resultado é um gasto elevado de água e uma arrecadação inferior ao consumo. “Hoje temos 900 hidrômetros que precisam ser trocados ao longo da rede. 300 deles não marcam mais nada, a troca, nestes casos, é urgente”, revelou.<br>A vida útil de um marcador varia de cinco a sete anos, a maioria dos que estão instalados em Meleiro já ultrapassaram muito este prazo. Mas há no município residências que possuem o contador de água em boas condições. E essa desigualdade, muitas vezes, gera conflitos. “As pessoas reclamam que estão pagando mais que o seu vizinho, mas na verdade o hidrômetro do vizinho está quebrado e não marca com eficiência. Queremos ser justo com todos”, explicou Eloir.
SAMAE realizará a troca dos hidrômetros danificados ou em mau estado de funcionamento

Também conhecido como contador de água, sua função é medir a quantidade de água consumida. Um hidrômetro em boas condições permite uma cobrança justa na conta mensal.
De acordo com o diretor do SAMAE, Eloir Corneo, os hidrômetros que fazem a marcação do consumo de água nas residências do município, estão ultrapassados e muitos não funcionam mais, o resultado é um gasto elevado de água e uma arrecadação inferior ao consumo. “Hoje temos 900 hidrômetros que precisam ser trocados ao longo da rede. 300 deles não marcam mais nada, a troca, nestes casos, é urgente”, revelou.
A vida útil de um marcador varia de cinco a sete anos, a maioria dos que estão instalados em Meleiro já ultrapassaram muito este prazo. Mas há no município residências que possuem o contador de água em boas condições. E essa desigualdade, muitas vezes, gera conflitos. “As pessoas reclamam que estão pagando mais que o seu vizinho, mas na verdade o hidrômetro do vizinho está quebrado e não marca com eficiência. Queremos ser justo com todos”, explicou Eloir.